O presidente-executivo da Apple Steve Jobs, 53, pediu afastamento do comando da empresa até o final de junho por razões médicas. Segundo Jobs, na última semana ele soube que seu estado de saúde é mais complexo do que ele imaginava originalmente. Jobs pediu que Tim Cook passe a responder pelas operações da companhia no dia-a-dia. Continue lendo.




Ele também informou que planeja se manter envolvido em todas as principais decisões estratégicas da empresa enquanto estiver fora. Na semana passada, Jobs anunciou em carta pública que estava se tratando de um "desequilíbrio hormonal"
.Segundo comunicado oficial da Apple emitido na semana passada, Jobs está em tratamento por um "desequilíbrio hormonal". Depois de meses especulações, Jobs admitira que estava sofrendo com problemas de saúde. "Fui perdendo peso ao longo de 2008... Médicos acham que encontraram a causa: um desequilíbrio hormonal que estava roubando de mim as proteínas que meu corpo precisa para se manter saudável", diz o CEO.

Em meados de 2007, o jornal norte-americano "New York Post" publicou uma matéria dizendo que investidores da Apple estavam preocupados com a saúde do presidente-executivo da empresa, principalmente depois que o CEO apareceu muito magro na conferência anual da companhia para desenvolvedores.Na ocasião, blogs e observadores da indústria ponderavam se Jobs, estaria sofrendo de complicações causadas —ou por um reaparecimento— de um câncer pancreático curado há quatro anos por cirurgia.
No entanto, a Apple afirmava que o executivo estava se tratando de um "problema comum" e estaria tomando antibióticos.

Silêncio

A Apple tem um histórico de morosidade quando se trata de admitir que Jobs está doente. O diagnóstico de câncer de outubro de 2003 não foi revelado até depois da remoção do tumor pancreático, citou o "Post".
Recentes rumores afirmam que a companhia tinha conhecimento da condição de Jobs, nove meses antes do anúncio público, segundo o diário.


0 comentários

Postar um comentário



Assinar: Postar comentários (Atom)